terça-feira, 19 de maio de 2009

CAMPANHA PISA NO TAPETE DE FOGO - POR QUE A IGREJA ESTÁ TOMANDO ESTE CAMINHO?



Para quem não me conhece, permita-me desde já esclarecer que sou pentecostal. Não só acredito na manifestação do Espírito Santo como posso experimentar de forma real o agir do mesmo em minha vida.
O vídeo acima me preocupa no entanto. Por que a igreja está tomando este caminho? Qual o objetivo do fenômeno do "reteté"? Por que a voz frenética dos "pseudos-avivalistas" está sufocando a voz dos ensinadores da palavra? Por que os que ensinam são considerados frios e ausentes do Espírito Santo? Por que existe euforia quando alguém é curado ou batizado com o Espírito Santo, e não há nenhuma manifestação de alegria quando um pecador se arrepende dos pecados no apelo do culto?
Já tive a sensação de tentarem me expulsar de alguns cultos por parecer que a minha presença estava "impedindo" a unção de Deus.
Pra ser mais objetivo, após ministrar em uma igreja, no término do culto o pastor pediu desculpas à igreja por ter sido aquele culto um "culto de ensino" e não um culto "avivalístico" como os irmãos estavam habituados à participar.
Se este é o modelo de igreja que estão tentando "empurrar", desde já informo, encontraram alguém que não vai se render ao mesmo.

3 comentários:

  1. Excelente e pertinente postagem!
    Deus o abençõe ricamente

    Abraços
    Pr Elder
    http://eldersacalcunha.blogspot.com

    POstei um artigo lá parecido com o seu "Desmascarando a Teologia do Barulho"

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Infelizmente a igreja do século XXI esta entrando por num caminho muito diferente do que a Palavra do Senhor nos ensina. Muitas pessoas que sem o conhecimento da Palavra de Deus acaba sendo enganadas, por movimentos "pentecostal" onde não há verdadeiras mudanças de atitudes, edificação e muito menos manifestação do poder de Deus, tenho cinco anos de conversão e não foi este tipo de culto que nossos pais apostólicos, nos ensinaram.
    Igreja do Senhor, busque discernimento espiritual para não ser enganados por tais "movimentos".
    "Sem SANTIFICAÇÃO, NINGUÉM verá ao Senhor" Hb 12,14.
    Graça e Paz
    RAC

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, Pastor

    Vc está certíssimo, a igreja está perdendo a essência.

    Tenho tomado o mesmo caminho, o do ensino, mas para chamar a atenção do povo muitas vezes usamos essas camadas pentecostais.

    um forte abraço

    Pr. Alex Braz
    http://pbalexbraz.blogspot.com

    ResponderExcluir