quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PESQUISA REVELA QUE 58% DOS JOVENS CRISTÃOS ABANDONAM SUA FÉ AO INGRESSAR NA FACULDADE


Pesquisa realizada por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo.

Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. O repórter e humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, de forma sarcástica, sintetizou neste final de semana em entrevista à Contigo, o que acontece nestes ambientes. “Faculdade serve para ir ao bar e fumar maconha, mas nem isso eu fiz” afirmou Gentili, que segundo declarações anteriores, foi criado na Igreja Batista e tinha o sonho de se tornar pastor. O publicitário desistiu do desejo após ser expulso por mau comportamento.

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. “Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países. No caso do Palavra da Vida o curso é ministrado antes do ingresso ao terceiro grau e tem foco no estudo teológico e palavra.

Fonte: Creio / Gospel+

5 comentários:

  1. A Paz do Senhor, pastor.

    Tomei conhecimento de seu blog através do blog do pastor Newton Carpintero, e esta matéria que o senhor exibe agora me chamou atenção.

    É mesmo muito fácil enfraquecer na fé convivendo em covis de ateus, drogados, promíscuos e marxistas, que são as universidades brasileiras, principalmente as públicas. Falo com conhecimento de causa.

    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. paz do Senhor !!
    estava pesquisando no site do google justamente sobre esta matéria e fiquei realmente espantado com a porcentagem de desviados !!
    mas pergunto aos irmãos o que podemos,ou devemos fazer pra realmente preparar nossos jovens pra enfrentar esse mundo que é "tão atraente" como nos fortalecer?
    espero receber a ajuda dos queridos!!!

    santo_emerson@yahoo.com.br

    Em Cristo
    Emerson-presidente da mocidade da 2ª Igreja presbiteriana de Casa Branca-SP

    ResponderExcluir
  3. È verdade, mas temos q relembrar q naquele dia q eu e vc levantamos a mão, e deixamos q o Senhor Jesus, entrasse na nossa vida, a verdade dói um pouco, mas temos q ser sincero, o verdadeiro cristão ele só vai olhar para o Senhor, ñ vai para direita ou para esquerda, se entrou na universidade foi permissão do Senhor, se ele deixar enfluencia-se pelos prazeres do mundo ai meu irmão ele çn se converteu ele se conveceu.... a palavra do Senhor fala lá em Marcos 4. 35-41 q Jesus chamou os seus discipulos para atravessar para o outro lado da margem, e no meio do percusso começou uma grande tempestade, e as ondas batiam no barco e eles começaram ficar desesperado, e acordaram o Senhor e ele foi repreendeu o vento e acalmou o mar, mesmo assim é em nossa vida grandes tempestades,irão vir mas se vc est com Jesus ele vai resolver a situação, pois ele disse vamos atravessar e ñ disse vá para a tempestade, pois meu amado uma coisa eu te digo, a cada dia q passar fortaleço no Senhor, porq daqui para frente as coisas vão piorar cada vez mais, a palavra do Senhor diz: por multiplica-se a iniquidadde o amor de quase todos esfriaram. que o Senhor te abençõe meu irmão.....

    ResponderExcluir
  4. Essa matéria diz a ms pura vdd, eu cresci em um lar cristão, meu pai é Prof da EBD, CETADB, ETAD, etc... Ensino é o que ñ me falta, ms faz dois anos que sou academica e mtas vezes quis abandonar a fé, meus amigos da minha idade q tmbm são academicos já abandoram Cristo, ms talvez o problema é a má vontade dos jovens em aprender a palavra de DEUS, meus amigos que já estam fora da igreja eram do tipo que gostavam de um "Reteté", ms nunk foram a uma EBD ou a um culto de ensino, aí quando chegou a hora de encarar a vida academica, ñ tinham firmeza o suficiente p/ enfrenta-la, como eu já disse, quis várias vezes sair e aproveitar a vida com meus colegas, ms a cAda EBD e a cada culto de ensino eu, ANNA PAULA GONÇALVES, sou renovada e revestida do poder de DEUS e a cada pensamento de sair da igreja o Espírito Santo me faz lembrar do que diz as escrituras sagradas, e assim vou seguindo em frente com DEUS porq só ELE tm o melhor p/ mim...

    ResponderExcluir
  5. Não frequento Universidade e nem Igreja. A culpa é das igrejas que mantém fiéis a custa de doses extraordinárias de ignorância, e quando o fiél ascende ao mundo do conhecimento, abandona e deixa no passado o mar do desconhecer e da cegueira que são as igrejas cristãs, com excessão a Espírita, que resgata os cristãos com o verdadeiro ensinamento de Cristo, nosso senhor.

    Paz de Deus, irmãos.

    ResponderExcluir