quarta-feira, 26 de maio de 2010

OS CRENTES "SEM ROUPA"



Um paraíso ecológico, nenhuma roupa e… a Bíblia Sagrada. Pode parecer contraditório, mas naturismo também é coisa de crente. Isso mesmo: no Rio, até mesmo pastores evangélicos se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias freqüentadas por nudistas. Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.

A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical.

“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica.



O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.

Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

Para a grande maioria dos pastores evangélicos, entretanto, a idéia é inaceitável. “Isso é um escândalo. É a falta do conhecimento da Palavra. Não tenho pessoas com esta conduta na minha igreja. Aqui, não há espaço”, avisa o pastor Manoel da Silva, da Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém

Fonte: Última Hora

14 comentários:

  1. Pastor Eliel!

    Isto é o cúmulo do absurdo!

    Maranata!!

    ResponderExcluir
  2. olha só ,isso é um absurdo tão grande,que fico indignada com tamanha falta de vergonha na cara dessas pessoas.

    Se querem viver ao seu bel prazer,porque tem que colocar Deus no meio?frequenta igreja se diz pastor ou pastora ,e ficam nus ?ora faça meu favor,ai ...quer saber ? cansei desse povo.

    ResponderExcluir
  3. Homosexualismo,nudismo,divorcismo e outros ismos, sempre tentaram minar as bases da verdadeira igreja. Aquela que O Senhor JESUS, garantiu que nemhum "ismo" destes, prevaleceria contra Ela. Os ataques que sofremos hoje, não vêem apenas de fora, os piores estão no meio de nós.
    Quem está sujo, suje-se ainda;...quem é santo santifique-se ainda. Apocalipse 22:11

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor pastor!
    Partindo do mesmo raciocínio de tais pessoas, podemos então beber moderadamente, dançar em um salão só para crentes, fumar um cigarro moderadamente e outras coisas mais. No final justificarei-me assim: “O pecado não está no corpo... sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”,
    Liberdade não é libertinagem!
    Deus nos guarde de tamanha falta de respeito com nosso senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo vamos BEBER, FUMAR isso não faz mau ao nosso corpo... Será que NUDISMO faz mau ao corpo...????? O maior pecado esta naquilo que falamos ou julgamos ... Jesus mesmo disse: Atire a 1ª pedra aquele que nunca pecou ... Cuidado ao julgarem alguém para não serem julgados...

      Excluir
  5. ahahahahahahahahah...estes crentes são loucos, acorda Luterooooo!!!!

    ResponderExcluir
  6. A coisa tám ficando complicada
    Daqui a pouco eles estão fazenfo filme porn
    ô evangélico. Deus tenha misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  7. Querido maninho. Só pra eu entender, vc é contra ou a favor? eu particularmente achei terrivel, pois desde o Jardim do Éden foram criadas roupas, pois ali o pecado entrou na humanidade. abraços. Juliano

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Eliel Gaby

    Estamos vivendo os últimos dias. E tem muito Lobo no meio e tb se vestindo de ovelha. Temos que orar mais e mais pela Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Um abraço

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  9. Nao sou defensor dos nudistas, mas tem gente pior, pode crer,tem os sem carater, os sem etica os sem biblia, os sem doutrina ,os ladroes dentro dos templos, os esfoladores de ovelhas que juntando tudo sao sem jesus



    www.exejegues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não se apoia um erro, criticando outros. Que absurdo! O que está acontecendo com a igreja evangélica? Estão achando o mundanismo cada vez mais natural. É o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  11. o propio Deus fez rolpas para Adão e Eva vestirem.

    ResponderExcluir
  12. Risos... Peguem a bíblia em Gênesis e vejam como ADÃO e EVA viviam, NUS ... A roupa foi colocada por Deus após o pegado ter entrado no Jardim do Éden. Se não até hoje estaríamos vivendo PELADOS ... O pecado a imoralidade esta na cabeça de cada um. Quem sou eu para CRITICAR ou JULGAR o próximo, Jesus mesmo disse: A tire a 1ª pedra aquele que nunca PECOU ... Que a Paz do Senhor estejam com todos... Amém

    ResponderExcluir