terça-feira, 11 de maio de 2010

OS PREGADORES DA SÉ



Uma série de vídeos publicados na internet, mostram vários pregadores, com estilos bastante "interessantes", na famosa Praça da Sé, no centro de São Paulo. Há uma discussão bastante ampla sobre a validade deste tipo de manifestação. Para um número considerável de pessoas, o que importa é que eles estão pregando. Pergunto, Jesus agiria de que forma? O debate está aberto, vale ou não vale este estilo?

4 comentários:

  1. Como disse o "escudeiro" do pregador: é desse jeito mesmo Jesus.
    É desse jeito mesmo que esses pregadores envergonham o nome de Deus perante os pecadores.
    Um fica em frente a Catedral da Sé discutindo com católico, enquanto o outro fica sapateando parecendo uma perereca. O pior de tudo isso é que não falam nada com nada.
    O pastor já imaginou se um belo dia o Jornal Nacional resolve fazer uma reportangem mostrando esse tipo de vídeo. Imagine a vergonha que seria um pastor evangélico ter que ir na tv explicar a situação.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Amigo vou ser o primeir a responder. Vale, o importante é falar do amor do nosso Deus, e, quem tem ouvidos para ouvir ouça ........
    A pálavra do Senhor nunca volta vazia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor Eliel,

    Trabalhei no centro de São Paulo, entre 1985 e 1989. Desde aquela época, um dos pregadores que aparece no vídeo já pregava, e da mesma forma provocativa e intrépida.

    Por um lado, esses pregadores são um pouco exagerados e acabam ofendendo desnecessariamente as pessoas. Penso que eles poderiam dizer as mesmas coisas de outra forma. Por outro, é inegável que enfatizam que Jesus é o Salvador e o Senhor. E fazem isso com muita ousadia, o que é louvável.

    Se eu fosse o pastor deles, diria que deveriam continuar fazendo o trabalho. Mas lhes daria alguns conselhos quanto à forma de dizer certas verdades. É claro que a verdade dói. Mas não precisa doer além da conta!

    Um grande abraço.

    CSZ

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Eliel Gabi,

    Primeiramente um prazer estar por aqui e corroboro com o Pr. Ciro em relação aos pregadores de rua. Louvo a Deus por este ministério, tenho amigos que através de suas ousadias fazem isso na maior naturalidade, dentro de trens, inclusive.
    Outra situação é que peço sua permissão para seguir o seu blog e convidar ao amado para dar uma passadinha no nosso.

    Um abraço
    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir