terça-feira, 14 de setembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DE JOVENS EM PONTA GROSSA/PR - Perguntas e Respostas

PERGUNTA: A respeito de algumas atitudes "estranhas" na igreja (como o fato de Ana Paula Valadão engatinhar no palco), gostaria de saber como podemos identificar se algo vem de Deus ou não, pois na bíblia encontramos histórias aparentemente "estranhas", como Deus ordenar a Oséias que se casasse com uma prostituta. Os israelitas na época também não duvidaram dessa atitude?

Deus ordenou a Oséias que tomasse "uma mulher de prostituições" (1.2) a fim de ilustrar a infidelidade espiritual de Israel. Embora há os que interpretem o casamento do profeta como alegoria, os eruditos conservadores consideram-no literal. Parece improvável, porém, que Deus instruísse seu piedoso servo a casar-se com uma mulher de má fama para exemplificar sua mensagem a Israel. Parece mais provável que Oséias haja se casado com Gomer quando esta ainda era casta, e que ela haja se tornado meretriz posteriormente. Sendo assim, a ordem para se tomar "uma mulher de prostituições" era uma previsão profética do que estava prestes a acontecer.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal. CPAD. Pág. 1271



PERGUNTA: O que é a Unção dos Quatros Seres?

A “unção dos quatro seres” é uma idéia divulgada pela “equipe de louvor” Casa de Davi (um dos integrantes é Mike Shea, famoso por ministrar louvores de costas).

Trata-se de uma falsa unção propagada por “adoradores” que, baseando-se em Apocalipse 4, se dizem impulsionados por essa nova unção para rugir como leões, baterem os braços como águias e imitarem bezerros, nos cultos. Os que são influenciados pelo ser que tem rosto “como de homem” limitam-se a gemer e a chorar.

Esse tipo de manifestação exótica e aberrante também está associada à chamada bênção de Toronto, que já influenciou crentes da América do Norte, da Europa e também do Brasil. Várias pessoas reuniam-se em um local próximo ao aeroporto de Toronto, no Canadá, e muitas delas latiam como cães e caíam supostamente pelo Espírito e eram tomadas por risos prolongados e incontroláveis. Algumas imitavam animais, como leão, cachorro e até lagartixa.

Fonte: http://inforgospel.wordpress.com/2009/02/24/dicionario-das-uncoes

Veja a que ponto esta heresia chegou, lendo o texto extraído do site http://www.casadedavi.com.br/br/content/view/21/

PULSEIRAS PROFÉTICAS



Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor.!!!Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO!!! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR.Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu!
Mike Shea


PERGUNTA: É errado a igreja fazer reuniões em um determinado dia da semana para abençoar empresários? Isto é heresia?

Não, não é heresia. O que acho um pouco estranho é a ênfase somente em empresários. Muitas igrejas fazem cultos específicos também com profissionais liberais, estudantes, militares, amigos, etc. Geralmente quando existe somente reuniões para empresários, o objetivo está em volta do $$$$$$$$$.

Um comentário:

  1. Isso é verdade,concordo.Obrigado por responder a minha pergunta.

    ResponderExcluir