sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Escândalo do Comportamento Evangélico



O Escândalo do Comportamento Evangélico - Por que os evangélicos estão vivendo exatamente como o resto do mundo?

Um livro interessante de ler publicado pela editora ultimato, por um valor acessível.

Sinopse do livro:

Quem nós somos e quem Deus nos chama a ser?

Os evangélicos afirmam crer nos valores bíblicos e no poder de Deus de transformar vidas. Contudo, pesquisas demonstram que muitos não vivem de modo diferente do resto do mundo. De dinheiro a sexo, de racismo a realização pessoal, um escandaloso número de cristãos não vivem o que pregam. O Escândalo do Comportamento Evangélico revela a profundidade do problema e contrasta-o com o ensino bíblico.


“De vez em quando, alguém precisa ‘pisar no calo’ da igreja. A leitura deste livro pode fazer com que a dor fique estampada em seu rosto, mas essa dor do auto-exame vale a pena. Faça-o chegar às mãos de seu pastor, de seu grupo de estudo bíblico, de seu professor de escola dominical. Incentive-os a encarar esses sérios desafios e a despertar a igreja para as demandas do discipulado.”
David Neff, editor e vice-presidente da revista Christianity Today

“Nos últimos trinta anos, desde que Ronald Sider colocou o dedo na ferida da consciência dos evangélicos com a publicação de Cristãos Ricos em Tempo de Fome, o evangelicalismo perdeu o status de ser uma contracultura. O Escândalo do Comportamento Evangélico nos convoca, mais uma vez, a levarmos a sério o evangelho. Para o bem da sociedade — e de nossa própria alma.”
Randall Balmer

“Quando o comportamento de membros de um grupo religioso é um pouco melhor — ou às vezes pior — que o de seus vizinhos, líderes e membros desse grupo devem ficar atentos. Devem fazer algumas perguntas profundas, não apenas sobre seu comportamento, mas também sobre os sistemas que o produzem e sustentam. O Escândalo do Comportamento Evangélico me estimula a fazer esse tipo de pergunta.”
Brian McLaren

“Se você já se perguntou por que os evangélicos de hoje não exercem a influência social que seus números deveriam sugerir, Sider oferece uma resposta em O Escândalo do Comportamento Evangélico.”
Duane Littin, presidente do Wheaton College

Um comentário:

  1. Querido pastor Eliel,
    a paz do Senhor!

    Lí o livro e realmente é muito interessante.

    O senhor Jesus nos chamou para influenciarmos positivamente este mundo.

    Que a benção de Deus em continuação permaneça sobre sua vida.

    Depois dê uma passadinha no nosso blog, estamos apenas começando.
    adrianoeaeducacao.blogspot.com

    Um grande abraço.

    Adriano Lima.

    ResponderExcluir