sexta-feira, 18 de março de 2011

Clima calmo na transição pastoral de Curitiba



Aos amigos que acompanham o processo de transição pastoral em Curitiba, gostaria de compartilhar uma realidade:

Como ocorre em qualquer transição, o clima é "tenso", talvez, "bastante tenso". O respeito entre os candidatos parece ser razoável, mas, a falta de bom senso está nos que rodeiam os candidatos. Muita gente está me perguntando por que eu não "detono" neste blog. É claro que tenho procurado manter a paz com todos, prova disso que tenho bons amigos em todos os "partidos" (kkkkkkk). Detonar, desconstruir imagem, criar fatos, talvez não me sejam familiares. O que tenho visto, e sou sincero no que digo, não é a luta pela vitória de um candidato ou outro, mas o desejo da derrota de um. Não é que criaram um assunto que eu (sim, eu mesmo, este blogueirinho) vou ser o vice-presidente em Curitiba? (kkkkkkkkkk). Um pastor chegou me dar conselhos! Sinceramente, vai "dormir pastor"! Se eu pudesse, eu até arriscaria dizer alguns nomes "cotados" para vice-presidência(kkkkkkkkk). Meu Deus, não escolhemos sequer o presidente, e já tem gente preocupada com quem vai ser o vice. Meu voto vai para ........... (kkkkkkkkkkkkk). Voltando a seriedade da discussão, fico triste com pastores amigos que não me cumprimentam mais, pelo simples motivo de ser filho de um candidato. Nem a "paz do Senhor" recebo de alguns. Um deles disse que vai "cortar minha cabeça, extirpar-me da igreja", meu Deus, nem estou dormindo direito! Já ouviu falar em "mula sem cabeça? É o que eu vou virar (kkkkkkkkkkkkkkk).
Meus amigos, muita calma nesta hora não faz mal à ninguém. Finalmente, aos que acham que eu serei vice, durmam em paz, tem cargo bem melhor do que esse (kkkkkkkkk)! Aos amigos, obrigado pelos bons momentos de risadas que estamos tendo. Aos "opositores", tolerância, respeito. Penso que no céu vamos dividir o mesmo espaço, ou me enganei com esta realidade?



12 comentários:

  1. Caro Pr.
    Eliel Gabi,

    A Paz do Senhor!

    Através deste singelo comentário, presto minha homenagem à sua lucidez, o que na verdade só podemos esperar de quem a tem. Nessas horas, as pessoas apenas mostram o que são no dia a dia, e às vezes de maneira enrrustida. Lamentável.

    Oremos! Deus fará o melhor.

    Parabéns pela forma lúcida de agir.
    Deus seja contigo.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. e, pensar que ainda não é o fim. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a falta de bom senso tendo sido cada vez mais comum, não só nessa fase transitória.
    Esse relato das pessoas terem deixado de saudá-lo representa uma falta de vida e consciência cristãs verdadeiras, isso para dizer o mínimo. Esquecem-se que a palavra diz: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb. 12-14.
    Que Deus o abençoe Pr. Eliel.
    Fique na Paz.
    Ezequiel - Cong. de Santa Felicidade

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Eliel:

    Tal qual o pastor Carlos Roberto, manifesto aqui a minha solidariedade pela forma equilibrada com que o irmão lida com esse tema, que, queiramos ou não, afeta a família de quem é candidato, no caso o pastor Gaby (para os amigos).

    Infelizmente, por mais que o processo esteja bem organizado, com procedimentos bem estabelecidos, há pessoas que, infelizmente, se prestam a esse tipo de comportamento.

    Mas se tentarem "cortar a sua cabeça", não se preocupe (aliás, já li que você não está dando a mínima importância para isso). Tentaram cortar a minha várias vezes e ela continua firme sobre o meu pescoço.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Graça e Paz. Sou da cidade de Castro, recem formado em Teologia pelo IBAD (Pindamonhangaba-SP, portanto, não tenho nenhum interesse que determinado candidato ganhe e que outro perca. Porém, pertencemos ao mesmo Reino, o reino de Deus, que até onde sei, é superior a igreja institucionalizada. Também, pertencemos ao mesmo corpo, o corpo de Cristo. Por isso, me pronuncio.
    Alguns dias atrás, postei um comentário no site da convenção do estado do Paraná, na matéria que declaravam apoio a determinado candidato.
    Não lembro bem como escrevi, também não posso conferir, sendo que eles não publicaram o meu comentário, porque será? Era mais ou menos assim?
    "Automaticamente quando preferimos um nome, preterimos outros nomes. O que a convenção, na pessoa do seu presidente, tem contra os outros candidatos?"... Como disse, eles não publicaram.
    Alguém me falou que o presidente da Cieadp tem algum parentesco com o candidato apoiado. Isso é verdade? Alguem pode responder?
    Em todo caso, esta convenção jamais poderia apoiar um candidato em detrimento de outro, afinal, todos pertencem a mesma convenção. EM minha opinião, ou a convenção muda sua legislação para ter o poder de determinar quem iria assumir determinado campo, mas jamais poderia ter seu candidato próprio, no que se trata de uma eleição.
    Meu Deus, quanta incoerencia. Parece até são quatro convenções estaduais concorrendo a presidencia da igreja de Curitiba, por isso a convenção do estado do Paraná tem seu candidato próprio. Rsrsrsrs, os outros candidatos são de outras convenções.
    Pelo o que li (ninguém me convenceu), o Pr. Wagner é o mais preparado para assumir.

    "O reino de Deus está acima da igreja. Posso ganhar no que se trata dos interesses da igreja, mas ao mesmo tempo perder no que se trata aos interesses do Reino de Deus".

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos, obrigado pelas palavras. Como disse no post, tenho amigos em "todos os partidos", e conversamos muito sobre o assunto. Ontem mesmo, ri bastante com um amigo do "outro partido". Minha opinião sobre os outros candidatos é que todos são pastores experientes e maduros, com uma história longa no ministério da A.D. em Curitiba. Não são estranhos pra nenhum de nós.

    ResponderExcluir
  7. PREZADO PASTOR

    A PAZ DO SENHOR,

    TUDO MUNDO VAI MORAR NO CÉU ?

    ALGUÉM SE LEMBRA DO SALMO 133 ?

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE CADA UM DE NÓS ! ! !


    http://sandrocristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor!
    Pr.Eliel toda transição é difícil.As pessoas esquecem que são Filhos de Deus e agem como criaturas,sem compromisso com Deus que faz!
    Conheço seu pai através das aulas que o mesmo ministra na EBO Recife e por isso acredito que seja um bom candidato.
    Que Deus ajude na escolha.Ele sabe qual é segundo o seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Pastor Eliel,

    Moro em Manaus, no Amazonas, desconheço a realidade da Igreja local aí no Paraná, contudo quero apenas partilhar apenas um pensamento meu, e dizer que aqui as coisas não são diferentes.

    Em pleno século XXI, época em que a IEAD comemora seu centenário no Brasil, há homens que pensam que são dono dela, no sentido exato da palavra, e esquecem que "esta obra é de Deus ela não pode parar". Deus está no comando, ainda que os homens queiram dominar. Outra coisa, não se joga pedra em árvore que não produz frutos.

    O NOSSO Deus te abençoe ricamente, neste momento de transição, Ele sabe como trabalhar.

    ResponderExcluir
  10. Fala, mano. Aproveitando o espaço, quero me candidatar a vice do vice, aceita? hahahaha. Mas, sinceramnete, a oração é a chave de tudo isso. abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eliel não sei se lamento que eu não trabalhe mais na sede da IEADC ou dê graças, teve estar tudo muito tenso e divertido, né. Imagino o horário do café, o povo rindo muito. Eu dou risada sozinha aqui. Ouço cada absurdo de alguns simpatizantes dos 4 candidatos, é pra acabar... Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ola Pastor Eliel, quero cumprimentá-lo por essa boa postagem que tenho lido no seu blog,quando lí não sabia se ria ou clorava, mas acabei em risos(que é melhor)e também pensado muito sobre essa realidade da igreja,mas como UMA das milhares de ovelhas desse grande rebanho de Deus na IEADC, estou orando...e dia 27/03 estarei votando, e sobre isso , o que eu já ouvi...por ter dito que já escolhi o canditado para votar,pensa só...disseram até que fui alvo de uma 'lavagem celebral' apesar de estar em Curitiba apenas 1 ano, sou membro da IEADC, isso me faz apto à votar e se tem 4 canditados,tenho que escolher um !Meu Deus ! se estamos nesse processo pq é tão difícil alguns entederem?

    Evangelista Pedro Marques(funcionário da IEAD)

    ResponderExcluir