quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sociedade Bíblica do Brasil comemora a produção de 100 milhões de Bíblias em Grande Evento em junho/2011



SBB alcança a marca de 100 milhões de Bíblias e comemora com evento de celebração

Desde que foi fundada, em 1995, a Gráfica da Bíblia tem sido fundamental para o cumprimento da missão da entidade, de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. As exportações, para mais de 100 países, representam 20% deste total.

O ano de 2011 marcará uma conquista especial para os cristãos de todo o mundo. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançará no primeiro semestre a inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos. O expressivo número é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

Para celebrar esse feito, a SBB está programando um grande culto de ação de graças, a ser realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, a partir das 18h30. Nesta data, também será comemorado o 63ª aniversário da SBB. “Esse é um momento especial de agradecimento e oração a Deus. Todos esses exemplares foram distribuídos a milhões de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter seus corações semeados com a Palavra que transforma vidas”, diz o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que esta é uma festa do Livro Sagrado e de todas as igrejas cristãs que contribuíram para disseminá-lo.

Na programação da grande celebração estão previstos momentos emocionantes, entre os quais depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. “Esta também será uma ocasião para louvar a Deus”, reforça Seibert. Grupos de música gospel foram convidados a conduzir hinos cristãos e estimular a participação do público, entre eles está o Arautos do Rei.

Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site www.100milhõesdebiblias.org.br concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo.

A Gráfica da Bíblia

Criada para servir as igrejas cristãs no Brasil e no mundo, a Gráfica da Bíblia tem excelência reconhecida além das fronteiras nacionais, permitindo que a SBB exporte para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa. De suas instalações saem exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos.

"Do total de Bíblias e Novos Testamentos produzidos, 20% foram destinados à exportação. Isto significa que 100 milhões de pessoas, não apenas no Brasil, mas em vários lugares do mundo, contam com esse verdadeiro tesouro que é a Palavra de Deus em suas mãos", complementa Seibert.

Produzindo um exemplar da Bíblia a cada três segundos, anualmente, a Gráfica da Bíblia responde por uma produção média de 8,5 milhões de Bíblias. Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra.

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

Entre os públicos beneficiados pelas publicações da SBB destaca-se o deficiente visual. Graças à Imprensa Braile, implantada na Gráfica da Bíblia, desde 2002, esse segmento tem acesso ao texto integral das Escrituras Sagradas em braile. Integrada à Gráfica da Bíblia, a Imprensa Braile é formada por modernos equipamentos importados da empresa norueguesa Braillo, especializada em insumos para impressão em braile.

Sempre atenta à sua missão, a Sociedade Bíblica do Brasil já participou de projetos destinados à tradução de partes das Sagradas Escrituras para tribos brasileiras, como Kaigang e Kaiowá. Também produziu o Novo Testamento em Sranan Tongo, língua falada no Suriname. Em 2004, lançou a Bíblia em Guarani Mbyá, a primeira completa, traduzida, editada e impressa no Brasil e, em 2007, publicou o Novo Testamento Xerente.

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

100 Milhões de Bíblias – A Festa do Livro Sagrado

Data: 10 de junho de 2011 (sexta-feira)
Horário: A partir das 18h30
Local: Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Endereço: Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 – Centro – Barueri (SP)

Fonte: Assessoria Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário