terça-feira, 26 de maio de 2009

FRASES MARCANTES DE CHARLES HADDON SPURGEON - PARTE 3/3




“A vocação do orador de praça pública é tão honrosa quanto árdua quanto útil quanto trabalhosa. Somente Deus pode sustentá-lo nela, mas com Ele ao seu lado não terá nada a temer. Se dez mil rebeldes se pusessem diante de você, e uma legião de demônios, você não precisaria tremer. Aquele que está por você á mais do que todos os que estão contra. Amém!”

“Para serem pregadores eficazes devem ser teólogos autênticos”.

"Que eu seja sepultado em algum lugar silencioso, onde as folhas caem e os pássaros brincam e onde as gotas de orvalho brilham nos raios de sol; e se acaso tenha que ser escrito algo sobre mim, que seja o seguinte: Aqui jaz o corpo de um “João Ninguém”, esperando pelo surgimento de seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”.

“Uma inércia espiritual é a nossa inimiga; uma tempestade talvez seja nossa amiga. A controvérsia talvez provoque pensamento, e por meio dele talvez venha a mudança espiritual necessária.”

“A adversidade santificada aviva nossa sensibilidade espiritual”.

“Um argumento vivo é invencível”.

“O divino abençoa o ser humano para que este possa bendizê-lo”.

“Cuide bem da sua integridade, e Deus cuidará da sua prosperidade”.

“Batize seu coração em devoção antes de avançar a correnteza dos afazeres diários”.

“O amor é o uniforme de Cristo”.

“Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a capacidade de arrepender-se”.

“Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio”.

“Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a auto-aniquilação - e orem para que Deus apresse este processo”.

“Os pecados secretos, à semelhança de conspiradores secretos, precisam ser expulsos”.

“O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas”.

“Minha esperança de ser preservado até o fim se baseia no fato de que Jesus Cristo pagou caro demais por mim para deixar-me escapar. Cada crente custa-lhe o sangue do seu coração. Vá ao Getsemani e ouça seus gemidos: depois, aproxime-se e observe o suor de gotas de sangue, e diga-me, ele perderá uma alma em favor de quem sofreu assim? Contemple-o pendurado na cruz, torturado, zombado, carregado com um terrível fardo e então escondido da face de seu Pai pelo eclipse; você acha que ele sofreu tudo aquilo e ainda assim permitir que aqueles em favor de quem suportou isso sejam jogados no inferno? Ele será um perdedor maior que eu se eu viesse a perecer, pois ele perderá o que lhe custou a sua própria vida. Aqui está a sua segurança - você é a porção do Senhor, e sua herança não lhe será roubada”.

“Novamente, afirmo que desconheço qualquer outra coisa que nos possa humilhar tão profundamente quanto a doutrina bíblica da eleição. Algumas vezes tenho-me deixado cair no chão e tenho ficado prostrado, diante dessa verdade, quando procuro compreendê-la até às suas raízes. Nessas ocasiões, tenho distendido as minhas asas, e, à semelhança de uma águia, tenho alçado vôo na direção do sol. E assim o meu olhar se tem fixado no alvo, e as minhas asas não me têm decepcionado, pelo menos durante algum tempo. Entretanto, quando já fui me avizinhando daquele alvo, e quando aquele pensamento tomou conta de minha mente - “Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação” - então senti-me ofuscado diante do seu resplendor, fiquei pasmo diante da grandiosidade desse pensamento; e, desde aquelas alturas imensas, desci a minha alma estonteada, prostrada e quebrantada, dizendo: Senhor, eu nada represento. Eu sou menos do que nada. Por que eu? Por que eu?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário