quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HOMENS QUE MARCARAM E CONTINUAM MARCANDO - PARTE 2/3



FREDERICK BROTHERTON

"Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a unção do Espírito Santo"



GEORGE CROLY

"Ele veio trazer fogo à terra, e ele já arde em alguns corações. Mas, ah, se todos pudessem incendiar-se, e todos partilhar da mesma bênção. No batismo da Pomba celeste, Seja meu coração o altar, e teu amor a chama"



GEORGE HERBERT

"A oração é o sangue da alma"



GEORGE MULLER

"Uma das maiores qualificações para sermos úteis no serviço do Senhor é um coração que verdadeiramente deseja a Sua honra"



GEORGE WHITEFIELD

"Enquanto eu estiver deste lado da eternidade, jamais esperarei ficar livre das tribulações – só espero que elas variem. Pois é necessário curar o orgulho do meu coração; para tanto, elas precisam ocorrer"

"Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta"



HAROLD BROKKE

"O aposento da oração! Que lugar abençoado! O Espírito paira sobre ele. Pois todas as realizações da graça Provém do ventre da oração"



HENRY MARTYN

"Quero ter fervor para com Deus. Afinal, de tudo o que Deus nos ordena, o principal é a oração. Ah, como desejo ser um homem de oração!"



ISAAC WATTS

"Se todas as hostes da morte E todas as ignotas potestades do inferno Assumirem suas mais horríveis formas, De ódio e malignidade, Estarei seguro; pois Cristo possui Um poder ainda maior, e graça protetora"



JAMES GILMOUR, da Mongólia

"Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço de carne? Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado? Os olhos do Senhor não passam mais por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles que confiam totalmente nele? Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que Elias clame por ele"



JOHN HUSS

quando estava na fogueira para ser morto: "De bom grado vou confirmar com meu sangue a verdade sobre a qual tenho escrito e pregado"



JOHN KNOX

"Ó Deus dá-me a Escócia ou eu morro!"

"Não temo a tirania dos homens, e muito menos as mentiras que o diabo venha a inventar contra mim"



JOHN MACARTHUR JR.

"Se existe algo que a história nos ensina, este ensino é que os ataques mais devastadores desfechados contra a fé sempre começaram com erros sutis surgidos dentro da própria igreja"



JOHN WESLEY

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus"



JONATHAN EDWARDS

"assaltar o céu pela oração"



JOSEPH PARKER

"Aquele que prega arrependimento está-se colocando contra este século, e enquanto insistir nisso será impiedosamente atacado pela geração cuja fraqueza moral aponta. Para tal tipo de pessoa só existe um fim: “Sua cabeça vai rolar!” É melhor ninguém começar a pregar o arrependimento enquanto não confiar sua cabeça ao céu"



LEONARD RAVENHILL

"Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar “à vontade em Sião” vendo o mundo ao seu redor ser condenado?"



MARTINHO LUTERO

na Dieta de Worms: "Se eu tivesse mil cabeças preferiria que fossem todas cortadas, do que vir a retratar-me"

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

"Nunca entendi o significado da Palavra de Deus enquanto não passei pala aflição"

"A única fé que salva é a daquele que se atira em Deus, para viver ou morrer"

"Se deixo de passar pelo menos duas horas cada manhã em oração, o diabo ganha a vitória durante o dia"

Fonte: www.levandoapalavra.com

5 comentários:

  1. Shalom!

    Amado Pr Eliel, que o Eterno levante outra geração semelhantes a estes homens!

    Deixo duas pérolas:

    "O pecado e o inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio" Spurgeon

    "Pregadores frios produzem pecadores ousados" - Thomas Adams.

    Pv 23.23

    Nele, Pr. Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    A radiografia de uma sociedade doente - Hc 1.2-4

    ResponderExcluir
  2. Quando vemos estes homens, notamos que não fazemos nada para Deus.

    ResponderExcluir
  3. quando vemos estes homes, vemos que é possivel
    viver o evangelho de forma viva e eficaz

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo o exemple desses homens ,,e comparo com nossa igreja presente minha chora e meu coração sangra...com tanto escândalo e tanto mau exemplo que damos a esses homens de Deus...
    Enoque Soares de Oliveira.....

    ResponderExcluir
  5. A cada dia estamos nos distanciando cada vez mais daqueles que verdadeiramente buscavam a salvação. É só olhar para esses homens e ver o que eles fizeram, e mais ainda, o que O Nosso Senhor Jesus fez por nós e colocarmos numa balança...Estamos agradando a Deus???

    ResponderExcluir